Projeto Paróquia – Medalhas Comemorativas JMJ2013

Quando o assunto é Jornada Mundial da Juventude, devemos lembrar que a Jornada começa bem antes da dos jovens entrarem em suas caravanas, ônibus, avião com destino ao evento. A Jornada se inícia no instante em que nossos corações e almas são tocados por Deus, como forma de mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva e transformadora através dos jovens de todo o mundo.


Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada.” (Bento XVI aos jovens em São Paulo).


Dentre os objetivos principais da Jornada, está o comprometimento e envolvimento espiritual dos jovens, além da divulgação do evento perante sua comunidade, diocese, paróquia, grupo de amigos, familiares, escola, entre outros. Além disso, uma preocupação presente entre os jovens que participarão da Jornada, está relacionada ao custeio para inscrição e viagem e muitas iniciativas são desenvolvidas junto às comunidades visando arrecadar recursos para atingir estes objetivos.

Inspirados pelo espírito colaborativo da Jornada, foi idealizado o Projeto Paróquia – Medalhas Comemorativas JMJ2013, que é um programa de incentivo, com condições especiais para os grupos de jovens, vinculados às dioceses e paróquias e que buscam alternativas para arrecadação de recursos para a participação na Jornanda Mundial da Juventude 2013.

O que é o Projeto Paróquia – Medalhas Comemorativas JMJ2013?

É um projeto de incentivo aos grupos de jovens ligados às paróquias e dioceses, que buscam alternativas criativas para arrecadar recursos, com o objetivo de custear a participação na JMJ2013, no Rio de Janeiro.

Como funciona o Projeto Paróquia – Medalhas Comemorativas JMJ2013?

  1. Escreva para nós, informando seu nome, telefone, e o nome da paróquia ou comunidade à qual você pertence.
  2. Você receberá um código, que deverá ser utilizado sempre que alguém da sua comunidade realizar uma compra de nossos produtos.
  3. O valor em compras para os produtos elegíveis, excetuando-se o custo de frete, se reverte em pontos que podem ser trocados por produtos ou sacado diretamente em dinheiro.

Seu saldo de pontos é válido até o término da JMJ-RIO2013.
Você pode solicitar o saque assim que o saldo em R$ seja superior a R$20,00.
O produto "Caixa de Veludo - CXJMJ02" não gera pontos.
O custo de frete dos pedidos não gera pontos.

Preciso fazer parte de algum grupo de jovens, paróquia ou diocese para participar?

Não, você pode participar individualmente nesta iniciativa. Porém, recomendamos a participação em grupos, para que os objetivos sejam alcançados mais rapidamente e que o espiríto da Jornada esteja presente em todos, pois o importante é que você e seus amigos possam ir à JMJ2013. Por isso, conte com os descontos e condições exclusivas que oferecemos para você e seus amigos em suas iniciativas criativas.

Como comprovo que faço parte de um grupo vinculado à um paróquia ou diocese?

Através de um documento de formalização simples (enviado por nós), que pode ser assinado ou carimbado por um representante da dioecese ou paróquia local. Outra alternativa é recolher ao menos 3 assinaturas de participantes desse grupo. Casos que não se encaixem nas opções anteriores serão analisados.

Quais produtos serão comercializados?

Os produtos comercializados são os oferecidos pelas Medalhas Comemorativas – JMJ 2013, todos licenciados juntos ao Comitê Organizador Local da JMJ2013, que incluem medalhas comemorativas em versões banhadas a prata, ouro 24k, com o rosto do Papa Bento XVI, além de broches banhados a ouro, que são diferenciados por sua beleza e alta qualidade de acabamento. Conheça os produto em Medalhas Comemorativas – JMJ 2013.

Quais formas posso utiizar para comercializar os produtos que fazem parte do Projeto Paróquia – Medalhas Comemorativas – JMJ2013?

A forma de comercialização dos produtos é de livre escolha dos grupos, onde a criatividade de cada um será determinante no sucesso das iniciativas. As vendas podem ser feitas diretamente junto à sua comunidade, amigos, familiares, através de encontros, rifas, etc..

Quais benefícios o Projeto Paróquia – Medalhas Comemorativas JMJ2013 oferece para meu grupo viabilizar recursos para a Jornada?

O primeiro benefício é oferecer a possibilidade de comercialização de produtos oficiais da JMJ2013, sem a necessidade de desembolso inicial de recursos financeiros. Desta forma, é possível arrecadar recursos através de iniciativas simples, como uma boa divulgação em sua comunidade, paróquia, diocese, grupo de amigos e familiares.

Outra vantagem está justamente pelo fato de se trabalhar com produtos oficiais e licenciados da JMJ2013, pois parte dos recursos provenientes das vendas destes produtos é destinada ao Comitê Organizador Local da JMJ2013, que tem por objetivo custear o evento.

Com um simples gesto, é possível viabilizar a ida dos jovens ao evento, assim como a própria realização da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Como inscrever meu grupo no Projeto Paróquia – Medalhas Comemorativas JMJ2013?

Escreva para nós, informando seu nome, telefone, e o nome da paróquia ou comunidade à qual você pertence e faça parte deste movimento.

VOLTAR